Chamo esse blog de Nosso. Além de ser um anagrama de Sónós, batizei-o assim depois q vi Nossos, o novo trabalho do Afonso Tostes. Afonso é artista plástico e tb criou os “nós na madeira” transparentes do show. Suas esculturas chamadas “pernas” são muito conhecidas no mercado de arte, e tenho alguns belos exemplares em casa, inclusive o da foto. Mais tarde voltarei ao assunto “Cenário”.
A primeira semana de ensaios consistiu de um trabalho de chinês. Não faço aqui uma analogia às próximas Olimpíadas nem à ditadura chinesa.
O q eu estava dizendo era q, na primeira semana de ensaios para a gravação do DVD (e talvez CD...sim, isso ainda existe), fizemos, sob a direção do Paul Ralphes, um ajuste fino em todas as músicas, para dar um acabamento impecável. São pequenas mudanças em arranjos e finais. Depois, nos ensaios corridos, q acontecerão no início de agosto, trabalharemos no encadeamento do repertório e na performance. Como teremos apenas 1 dia de gravação, não podemos vacilar para não ter q repetir muitas músicas depois do show. Duas ou três é a praxe, sempre por um probleminha técnico aqui ou ali.